Informações sobre o Projeto de Expansão da Linha Vermelha para Campo de Ourique

comunicado.png

Consulte aqui a apresentação do Metropolitano de Lisboa sobre a Expansão da Linha Vermelha para Campo de Ourique.
Esta apresentação foi realizada no âmbito da Sessão de Esclarecimento, promovida pela Junta de Freguesia, sobre a chegada do Metro a Campo de Ourique.
Pode assistir à filmagem desta sessão na nossa página de facebook, através deste link.

Pode ainda consultar aqui o vídeo de apresentação do Metro sobre toda a operação de expansão da Linha Vermelha.

Já está também disponível a Declaração de Impacte Ambiental desta expansão do Metro.

Encontra-se também disponível aqui a resposta do Metropolitano de Lisboa ao pedido de esclarecimento, feito pela Junta de Freguesia de Campo de Ourique, sobre quais os motivos que levaram à exclusão das localizações alternativas para a futura estação de Metro de Campo de Ourique.

Para verificar a mais recente informação disponibilizada pelo Metro, pode também ver aqui o seu folheto informativo sobre esta obra.

O metropolitano de Lisboa disponibilizou também, no dia 9 de Novembro de 2022, no seu site, um link para um repositório de estudos relativos à expansão da Linha Vermelha. Pode consultar este repositório aqui.

Pode ainda consultar toda a informação disponível na página do Metro de Lisboa através deste link.

Encontra-se também disponível a resposta do ICNF ao pedido de esclarecimento efetuado por um grupo de cidadãos sobre este tema.

Também já se encontram disponíveis as projeções 3D da expansão da Linha Vermelha na página do Metro de Lisboa.

Ficheiros Disponíveis: