O terreno onde se encontra instalado o Mercado de Campo de Ourique pertencia a José Dionísio Nobre, empresário que levou a cabo as diligências necessárias para erguer um mercado no bairro de Campo de Ourique.
O edifício original foi projectado pelo arquiteto António Couto Martins e esteve em concessão a José Dionísio e herdeiros até 1973, ano após o qual passou para a gestão direta da Câmara Municipal de Lisboa.
No início dos anos 90, o edifício foi renovado e ampliado de forma a corresponder às necessidades de quem aqui faz as suas compras regulares.
Já em 2013, o Mercado de Campo de Ourique foi completamente remodelado e modernizado reabrindo com bancas de venda de produtos gourmet, quiosques especializados, restaurantes, bares, uma garrafeira e as tradicionais bancas de produtos frescos.
Este site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência, alguns dos quais essenciais para que certas partes do site funcionem corretamente. Saiba mais nos Política de Privacidade.