Aviso à População

272040867-897841990871902-1272140753805432703-n.jpg

Esta manhã, na sequência de um alerta por parte da Paróquia de Santo Condestável a Junta de Freguesia de Campo de Ourique contactou o Serviço Municipal de Proteção Civil e o Regimento de Sapadores Bombeiros para que procedessem a uma avaliação de risco de queda de elementos da fachada de um dos torreões da Igreja de Santo Condestável.

Concluída esta avaliação foi determinado pela Proteção Civil, por razões de segurança, o delimitar da área envolvente do adro da igreja até ser executada uma intervenção no sentido da sua reparação.

Esta delimitação não deixa, no entanto, de salvaguardar o acesso à igreja através da sua porta lateral, para que seja possível manter o culto e as celebrações eucarísticas.

Todas estas medidas foram articuladas com a Paróquia de Santo Condestável cujos representantes estiveram presentes durante todas as operações.

Solicita-se a todos os cidadãos que respeitem este perímetro, para a sua própria segurança, até que os trabalhos estejam concluídos.