Saiba o que fazer em caso de Sismo

destaques-site-jfco-2024-08-26t140851-212.png

Em futuros eventos sísmicos, siga todas as recomendações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, em particular:

– Nunca utilize elevadores.
– Abrigue-se no vão de uma porta interior, nos cantos das salas ou debaixo de uma mesa ou cama.
– Mantenha-se afastado de janelas e espelhos.
– Tenha cuidado com a queda de candeeiros, móveis ou outros objetos.
– Mantenha a calma durante o sismo e, depois, saia do edifício com atenção às paredes, fios elétricos, candeeiros e outros objetos que possam cair.
– Se estiver na rua dirija-se para um local aberto com calma e serenidade, longe do mar.
– Mantenha-se afastado dos edifícios (sobretudo dos mais degradados, altos ou isolados) dos postes de eletricidade e outros objetos que lhe possam cair em cima.
– Afaste-se de taludes, muros, chaminés e varandas que possam desabar.
– Não fume, nem acenda fósforos ou isqueiros. Pode haver fugas de gás

Em caso de Sismo contacte os canais de emergência:

O número 112

SALCOM (Central da Proteção Civil Municipal de Lisboa: 800 910 725

O Regimento de Sapadores de Lisboa: 800 913 913

Os Bombeiros Voluntários de Campo de Ourique:
213 841 880

A Junta de Freguesia de Campo de Ourique:
213 931 300

Ou em caso de falha de comunicações dirija-se presencial ao atendimento da Junta de Freguesia de Campo de Ourique na Rua Azedo Gneco, 1350-226 Lisboa

Para mais informações consulte a Autoridade Nacional de Proteção Civil: https://prociv.gov.pt/pt/home/